Bem-aventurados os que Obedece
“Bem-aventurados os que guardam as suas prescrições e O buscam de todo o coração” (Salmo 119:2).
O Salmo 119 afirma claramente que Deus se revelou à humanidade em sua Palavra. Mas a Palavra de Deus não é uma mensagem neutra ou sem importância, muito pelo contrário, é uma mensagem que se recebe pelo ouvir, mas que se manifesta com a nossa própria vida.
Notemos que a questão da felicidade volta a aparecer e relaciona-se principalmente com o testemunho de Deus. A Palavra é o seu testemunho, a forma mediante a qual o Senhor se fez conhecer e deixou registro da sua vontade para conosco.
Este versículo nos diz que o testemunho de Deus deve ser guardado. Então, o que isso significa? Significa, talvez, que devamos tomar nossa Bíblia e deixa-la bem escondida na última gaveta do armário? Uma consulta ao dicionário nos diz que “guardar” é “cumprir”; cumprir de modo radical, sem manipulações. Se aspiramos à felicidade, devemos cumprir os mandamentos da Palavra de Deus.
Esse versículo nos diz que o caminhar ao qual se refere a Palavra de Deus deve ser uma busca; de Deus, do seu reino e da sua justiça. Devemos buscar todas essas coisas com todo o nosso coração.
O caminho à felicidade é a busca de Deus, firme e sincera. Você está disposto a percorrer este caminho, buscando Deus e cumprindo Seus mandamentos? Já podemos dizer que não é fácil. Mas devemos estar certos de uma coisa: quem procura Deus com sinceridade, O encontrará. Quem busca viver Sua Palavra, conseguirá.
Ficha Técnica: -> Texto: L.A.R. -> Música: Joyce Carnassale, “A Palavra do Senhor” -> Locução e edição: Amilton Menezes -> Finalização: Isa Vasconcelos
Comentarios