top of page

Em paz quanto ao futuro

“Tu, Senhor, guardarás em perfeita paz aquele cujo propósito está firme, porque em Ti confia” (Isaías 26:3).

Embora Deus nos prometa um futuro cheio de esperança e bênção, ele não virá automaticamente. Há coisas que nós devemos fazer. Uma delas é orar (Jr 29:11-13). Outra é obedecer a Deus.

Sempre que orar e obedecer, você estará investindo em seu futuro. Você talvez não conheça os detalhes do porvir, mas pode estar certo de que Deus conhece e vai conduzi-lo em segurança. A maneira de alcançar o futuro que Deus tem para você é andar junto do Senhor hoje.

Andar com Deus não significa ausência de obstáculos. Enquanto Deus planeja um bom futuro para você, o diabo também está agindo. A diferença é que o plano dele não é bom. Mas, se você estiver andando com Deus, vivendo em obediência e na Palavra, adorando só a Ele e orando sem cessar, o plano diabólico será frustrado.

Seu futuro está nas mãos de Deus. A única coisa importante é o que Ele diz a respeito. Deus deseja que você se ocupe dEle, porque Ele é seu futuro. À medida que andar com o Senhor, você se assemelhará cada vez mais a Ele (1Jo 3:1-3). Enquanto O contemplar, você será transformado “segundo a Sua imagem […] com glória cada vez maior, a qual vem do Senhor, que é o Espírito” (2Co 3:18). À medida que viver com Ele, o Senhor o levará de força em força.

A paz perfeita pode ser uma realidade. Deus “é capaz de fazer infinitamente mais do que tudo o que pedimos ou pensamos, de acordo com o Seu poder que atua em nós” (Ef 3:20). E agora “que o Deus de esperança os encha de toda alegria e paz, por sua confiança nEle, para que vocês transbordem de esperança, pelo poder do Espírito Santo” (Rm 15:13).

Ore comigo: “Deus, embora eu não saiba os detalhes sobre o que virá, estou certo de que Tu sabes tudo. Ajuda-me a andar Contigo a cada dia, em oração e na Tua Palavra. Em nome de Jesus, amém!”

Ficha Técnica: -> Texto: Stormie Omartian -> Música: Novo Tom,” Pode cair o mundo… estou em paz” -> Locução e edição: Amilton Menezes -> Finalização: Isa Vasconcelos

Posts em Destaque
Postagens recentes
Arquivos
Pesquisar por tags
Siga-nos
bottom of page